quarta-feira, 17 de novembro de 2010

I Survival Scout Raid 77


Na Serra do Caldeirão, 12 de Novembro, 01:00 AM, teve inicio o I Survival Scout Raid da Tribo de Exploradores. 
Equipamento na mochila (incluindo a famosa e "pesada" panela), carta militar e kit de orientação e sobrevivência na mão, lá iniciaram as patrulhas este dura prova.
Muitos quilómetros pela frente, caminhos e mais caminhos, ribeiras, e muito mais... 

Sempre com os objectivos bem definidos, com grande espírito de aventura e persistência, as patrulhas Lince, Tigre e Dodo ultrapassaram esta prova. 

Orientação, técnicas de campo e sobrevivência, cozinha em campo, viver em patrulha com poucos recursos, reforçar o espírito de patrulha e tribo, eram objectivos a atingir. ATINGIDOS!

Muitas horas e muitos quilómetros (54!) depois foi altura de preparar campo para a noite, de fazer fogo sem recurso a fósforos/isqueiros e acendalhas, preparar abrigos para a noite, cozinhar e preparar as rondas... 

Pelas 05:00 da manhã, chuva! 

Domingo pela manhã, casa e provavelmente dormir...

"Bem... ADORÁMOS A ACTIVIDADE!
 Apesar de ter sido muito "puxada" a nível físico,  foi bom para vermos que podemos contar uns com os outros. Esta actividade ajudou-nos a melhorar bastante o nosso espírito de equipa não só em patrulha mas também em tribo.Nesta actividade também notamos que dentro da Patrulha houve uma grande evolução não só em termos de orientação, mas também no nosso espírito de entreajuda.

Desde os nossos medos e sustos até às grandes quedas e mergulhos (ah! E da nossa mousse até ao nosso licor!)  nunca deixámos o nosso bom humor e boa disposição para trás: "O Escoteiro é alegre e sorri perante as dificuldades."
Não conseguímos deixar de reparar que houve uma patrulha com algumas dificuldades e por isso tentámos ajudá-los ao máximo." Patrulha Tigre

Em breve, II survival Scout Raid, prontos?

Sem comentários:

Enviar um comentário